Tom Clarkson: Max Verstappen e Michael Schumacher são demais parecidos

terça-feira, 29 de abril de 2025 às 13:11

Max Verstappen e Michael Schumacher

Max Verstappen é o segundo piloto do grid atual da F1 com mais vitórias, depois de Hamilton. O holandês já tem 64 vitórias e 42 poles, números realmente impressionantes para quem tem 214 largadas e ainda vai completar 28 anos em setembro deste ano.

Mas, mais importante que isso, embora a Red Bull não tenha mais um carro dominante, basta que ele tenha um carro competitivo para continuar acumulando vitórias, como já mostrou várias vezes.

Os últimos 12 meses não foram tranquilos para a Red Bull do chefe de equipe Christian Horner, que já teve substituiu Liam Lawson por Yuki Tsunoda apenas depois de dois GPs por falta de performance do neozelandês.

Verstappen cometeu um erro crucial na Arábia Saudita que pode ter lhe custado a vitória ao enfrentar Oscar Piastri.

Isso pode destacar a pressão adicional sobre o holandês, mas, mais uma vez ele tem a chance de provar que é mais do que capaz de superar os desafios que enfrenta.

Max Verstappen tem a mesma abordagem na Red Bull que Michael Schumacher tinha na Ferrari

O jornalista Tom Clarkson falou no podcast F1 Nation durante a preparação para o GP de Miami.

Clarkson falou sobre a influência de Verstappen na Red Bull e explicou: “Ele é a cola que mantém a equipe unida.”

“Você simplesmente entra na área de recepção da Red Bull. Se ele estiver lá, há uma energia no lugar. Ele é a força motriz. Eu realmente acredito que ele é.”

“A Red Bull é formada em torno de Max da mesma forma que Benetton e principalmente Ferrari foram em torno de Michael Schumacher.”

“Vejo muitos paralelos entre Schumacher e Max Verstappen.”

“E eu já disse isso antes e vou repetir agora, mas acho que se ou quando Max Verstappen deixar a Red Bull, isso terá um efeito na equipe semelhante ao que ocorreu quando Michael deixou a Benetton em meados dos anos 90.”

“A equipe levará um tempo considerável para se reconstruir.”

Max Verstappen se inspira no estilo de pilotagem de Michael Schumacher

Verstappen já sugeriu em diversas ocasiões que não tem interesse em passar mais uma década correndo na Fórmula 1.

No entanto, era exatamente isso que Fernando Alonso dizia na sua idade, e ele continua firme aos 43 anos na Aston Martin.

Se ele decidir continuar na F1 por mais cinco anos, não seria surpresa ver Verstappen superar o número de vitórias de Schumacher (91), se tiver o carro certo.

“O estilo de pilotagem de Verstappen lembra o de Schumacher quando ele estava no auge, além de fazer tudo para vencer corridas.”

Embora o holandês ainda não tenha sido desclassificado de uma temporada inteira como Schumacher foi em 1997, será interessante ver o quão agressivo ele se tornará em suas disputas com Piastri e Lando Norris se outro título estiver em jogo.

Fora das pistas, a Red Bull ficará feliz por ele continuar se destacando como líder de equipe e gerando a mesma aura dos grandes campeões da Fórmula 1

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.