Todt também está preocupado com o futuro de Monza na F1

domingo, 12 de setembro de 2021 às 8:15

Jean Todt

Jean Todt admite estar preocupado com a possibilidade de o GP da Itália sair da Fórmula 1. O único piloto italiano do esporte, Antonio Giovinazzi, corre o risco de perder o seu lugar na Alfa Romeo, enquanto que o CEO da F1, Stefano Domenicali, assinalou problemas para o futuro do GP em Monza.

“Espero que Monza fique no calendário, mas precisamos pensar num modelo de negócio onde haja um retorno”, disse Domenicali na semana passada. Ele estava falando depois de terem sido vendidos 16 mil ingressos para a corrida principal de domingo, no meio de restrições apertadas relacionadas com a pandemia.

“Por que há tão pouco público em Monza?”, questionou Todt, presidente da FIA, ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Ficaria muito desapontado se não houvesse pelo menos uma corrida na Itália no calendário da Fórmula 1 nos próximos anos. Mas é uma pergunta a se fazer a Stefano Domenicali”.

De fato, depois de dezembro, Todt, de 75 anos de idade, estará deixando completamente a Fórmula 1 no final do seu terceiro e último mandato como presidente da FIA. “Depois disso vou desaparecer, porque não quero ser esse tipo de ex-presidente”, explicou Todt.

“Estarei envolvido em atividades como enviado especial das Nações Unidas para a segurança rodoviária global, mas depois gostaria finalmente de dedicar mais tempo à minha família”, finalizou o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.