Todt sugere mudanças para melhorar identificação dos pilotos

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 13:41

j_todt.2Os pilotos da Fórmula 1 deveriam ter números permanentes e exibidos de modo proeminente como na NASCAR. Essa é a opinião do presidente da FIA, Jean Todt, que admitiu que gostaria de fazer mudanças para facilitar a “identificação de um piloto” durante os GPs.

Em uma entrevista ao jornal The Age de Melbourne, o francês também disse que gostaria de ver o nome do piloto aparecendo em destaque no seu carro.

“Como na NASCAR, um piloto receberia um número ao chegar à Fórmula 1. Ele o manteria por toda a sua carreira. Você poderia identificar um piloto pelo número. No momento, você não encontra nem o número e nem o nome”, afirmou Todt.

Mas ele admitiu que não seria simples instigar uma mudança, mesmo para o presidente da FIA. “Eu não tenho poder, sem criar conflitos desnecessários, para mudar algo que não me deixa satisfeito”, disse Todt.

Ele explicou que as equipes podem se opor devido à necessidade de espaço para os patrocinadores na carenagem, enquanto o Acordo de Concórdia estabelece condições para mudanças de regras.

“Você precisa ter uma base forte para mudanças, um mínimo de opinião positiva entre o grupo na Fórmula 1. Até agora, infelizmente, eles não estão interessados, estão bastante satisfeitos. Vai acontecer, vai mudar”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.