Todt: Reunião de cúpula da Formula 1 vai acontecer

quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 9:36

Jean Todt

Jean Todt, presidente da FIA, apoiou o pedido de uma reunião de cúpula da Fórmula 1 visando discutir o futuro da categoria feito por Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.

Montezemolo sugeriu em uma carta a Bernie Ecclestone no mês passado que as partes importantes da Fórmula 1 deveriam conversar na tentativa de encontrar maneiras de melhorar.

Falando ao Gazzetta dello Sport, Todt disse que é exatamente o que ele planeja fazer, e espera implementar as melhores propostas que surgirem na reunião.

“Vou convocar uma mesa com patrocinadores, jornalistas, novas mídias, organizadores, pilotos atuais e do passado e construtores”, declarou Todt. “Darei boas-vindas às propostas mais interessantes”.

“Estou dizendo isso como presidente da FIA, sem precisar responder a Montezemolo, exatamente porque tenho um grande respeito por todos os envolvidos no automobilismo, e em particular pelo que a Ferrari fez, faz e fará”.

Apesar de a Fórmula 1 estar enfrentando fortes críticas neste ano – principalmente de Ecclestone e Montezemolo – Todt não acha que a categoria está passando por uma grave crise sob as novas regras, como alguns sugeriram.

“Híbrido é o caminho certo, mas não temos conseguido comunicar bem isso. Porém, o futuro do esporte a motor vai nessa direção. Tédio? Eu não vejo, e acima de tudo, não vejo ninguém tirando o pé nas corridas a fim de poupar combustível”.

“Nas corridas, sempre houve a busca por eficiência máxima: quanto menos combustível você coloca no tanque, mais leve e veloz o carro fica. Dez quilos de combustível correspondem a cerca de quatro décimos por volta. Os vencedores são sempre os mais fortes, aqueles que podem chegar mais perto do limite”.

“Na minha opinião, o automobilismo está saudável: pense no que Dietrich Mateschitz fez na Áustria ao reviver o entusiasmo nas pessoas. E queremos falar sobre as 24 Horas de Le Mans, evento que atraiu 263 mil espectadores? Uma grande corrida com Audi, Toyota e Porsche”.

Todt também acredita que a queda da audiência televisiva não significa automaticamente que a Fórmula 1 está fazendo as coisas de maneira errada.

“Hoje em dia, há outros meios de comunicação além da TV”, disse ele. “Além disso, a mentalidade do público pode mudar, assim como os interesses nesta sociedade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.