Todt quer renegociar acordo de direitos comerciais com a F1

terça-feira, 5 de abril de 2011 às 16:11

jean-todt-fra-fia-president-british-grand-prixJean Todt, o atual presidente da FIA, afirmou que pretende renegociar o acordo entre a instituição máxima do automobilismo mundial e a Formula 1, no quesito direitos comerciais.

Em 2001 a Federação Internacional de Automobilismo aprovou um acordo com duração de cem anos, com a empresa SLEC, de propriedade de Bernie Ecclestone, em relação aos direitos de transmissão  e também os direitos comerciais da categoria máxima do automobilismo mundial.

O acordo foi quebrado durante o tempo em que Max Mosley esteve na presidência da entidade.

Todt, presidente da FIA desde 2009, disse essa semana que pretende ter certeza que a FIA faça um novo acordo, pois segundo o próprio francês, “os tempos mudaram”.

“Quero ter certeza que todos entendam que desde que o acordo foi assinado, os tempos mudaram”, afirmou Todt. “A tecnologia mudou, a evolução tem um preço. Quero ter a certeza que os fundos destinados à FIA estão corretos”.

Recentemente Todt recebeu duras críticas sobre a sua postura como presidente da FIA, por parte justamente de Bernie Ecclestone, insatisfeito com a posição “indiferente” do francês.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.