Todt quer mais duas equipes na F1
quarta-feira, 13 de março de 2019 às 10:40
Jean Todt
Jean Todt gostaria que a Fórmula 1 tivesse mais duas equipes.
O presidente da FIA admitiu que está conversando com a Liberty Media sobre ajustes no próximo Pacto de Concórdia visando facilitar a entrada de novas equipes.
“No momento, temos 10 equipes estáveis”, disse o francês. “Como você sabe, estamos conversando com os detentores dos direitos comerciais sobre a renovação do Pacto de Concórdia. E estamos considerando muitas coisas”.
“Eu acredito que seria melhor ter 12 equipes. Se você conversar com os chefes de equipe, eles não estão felizes porque isso mudará a distribuição financeira. Porém, é um longo debate e parte da discussão”.
Todt afirma que conta com o apoio da Liberty Media.
“No fim do dia, o mais importante não é tanto o número de equipes, mas a qualidade delas e o espetáculo. Então, esse é um ponto no qual nós concordamos inteiramente com a F1 e Chase Carey”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, concordia, conversas, entrada, equipes, f1, fia, formula 1, formula-1, jean todt, liberty media, noticias, novas, pacto, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.