Todt quer 12 equipes no grid da F1

terça-feira, 24 de dezembro de 2019 às 9:30

Jean Todt

Jean Todt diz que gostaria de ver duas novas equipes na Fórmula 1. Ao longo de 2019, houve rumores de novas equipes expressando interesse no esporte, incluindo uma ligada ao dono da equipe de Fórmula 2, Adrian Campos, que está alinhando Pascal Wehrlein como piloto.

O presidente da FIA, Todt, admitiu, no entanto, que as considerações comerciais envolvendo a Liberty Media e as dez equipes existentes continuam sendo um grande fator. “O detentor dos direitos comerciais está em contato com as equipes e gera financiamento com elas, mas para o regulador que é a FIA, eu preferiria doze equipes”, disse ele.

“Se você tem doze equipes pode tirar dinheiro de cada equipe atual, então eu posso entender que se você disser ‘Ok, abra para outra equipe’, então você tem que considerar a perda de valor”, comentou.

No entanto, Todt disse que as discussões com a Liberty, lideradas pelo CEO da F1, Chase Carey, ainda estão acontecendo: “Chase e eu temos algumas propostas interessantes e equipes dispostas a se comprometer, mas ainda não fomos convencidos. Mas se estamos convencidos de que uma equipe adequada está disposta a participar, eu acho que doze é um bom número para a Fórmula 1”.

Mas o francês diz que dez “equipes boas e competitivas” também está funcionando bem para a F1. Carey concorda: “Não quero dez equipes saudáveis e duas equipes em dificuldades, mas concordo com Jean que doze equipes saudáveis é melhor do que dez equipes saudáveis”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.