Todt preocupado com Masi: “Espero que ele fique bem”

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 às 17:00

Michael Masi

No rescaldo do GP de Abu Dhabi, quase todos tiveram uma palavra a dizer sobre os eventos nas fases finais da corrida. Quem ainda não ouvimos falar é o próprio diretor de prova, Michael Masi. O ex-presidente da FIA Jean Todt está mesmo preocupado com o australiano.

Masi tem estado sob fogo cruzado durante semanas devido às suas decisões em torno do Safety Car nas últimas voltas da corrida em Abu Dhabi. Diz-se que o diretor da corrida agiu incorretamente e, por conseguinte, prejudicou Lewis Hamilton e a Mercedes.

A FIA está atualmente investigando os acontecimentos. No entanto, os resultados da investigação só serão apresentados em 18 de março, dois dias antes da corrida de abertura no Bahrain.

Na cerimônia de premiação do Autosport, Jean Todt foi questionado sobre Masi. Em frente às câmeras da Sky Sports, ele revelou que permaneceu em contato com o diretor de provas e que está preocupado com o impacto que tudo está tendo sobre ele.

“Falei com ele, não especificamente sobre o que aconteceu em Abu Dhabi, mas sobre ele como ser humano”, revelou o ex- presidente da FIA. “Espero que ele fique bem”.

A Mercedes aumentou constantemente a pressão sobre a FIA desde Abu Dhabi. Diz-se mesmo que a equipe de Lewis Hamilton exigiu a demissão de Masi como diretor de provas. O longo silêncio em torno de Hamilton também teria servido de pressão. Se existem consequências reais para Masi, ficará claro em março.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.