Todt pode se tornar “super consultor” da Ferrari
quinta-feira, 9 de dezembro de 2021 às 10:36A Ferrari e Jean Todt poderiam se unir novamente.
O francês deixará o posto de presidente da FIA em pouco mais de uma semana, com Graham Stoker e Mohammed Bin Sulayem sendo os candidatos ao cargo.
Antes de se tornar presidente da FIA, Todt era o bem sucedido chefe da Ferrari, onde ele supervisionou toda a era Michael Schumacher.
Agora, o jornal italiano Corriere della Sera relatou que ele pode retornar a Maranello em uma função de consultor, com as conversas entre Todt e John Elkann, presidente da Ferrari, já tendo ocorrido.
De acordo com fontes, a posição de Todt deixaria Mattia Binotto como chefe da equipe, liberando o italiano para se concentrar na performance ao invés da política.
Alguns, incluindo repórteres da Autosprint (Itália) e RTL (Alemanha), estão comparando o potencial cargo de Todt ao de Niki Lauda na Mercedes até sua morte.
Giorgio Terruzzi, escrevendo para o Corriere della Sera, disse que a função dele poderia ser chamada de “super consultor”, ajudando Binotto com a política e também “questões esportivas” a partir de 2022.
Todt declarou ao RMC Sport que está “um pouco triste” por deixar de ser presidente da FIA na próxima sexta-feira.
“Eu falo sobre isso frequentemente com parentes e digo que estou 70% feliz e provavelmente um pouco triste, 30%, então você pode ver que estou muito mais positivo do que negativo sobre sair depois de 12 anos”, comentou ele.
ferrari, fia, jean todt, presidente, retorno, super consultor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.