Todt: F1 deverá ter teto orçamentário de US$150 milhões
sexta-feira, 4 de abril de 2014 às 10:55A Fórmula 1 deverá ter um teto orçamentário de 150 milhões de euros por equipe a partir da temporada 2015.
Jean Todt, presidente da FIA, acredita que o controverso novo regulamento será confirmado até junho deste ano, enquanto a federação visa reduzir urgentemente os custos e permitir a sobrevivência das equipes em dificuldades.
“Se as equipes não quiserem, nós não faremos”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Não temos autoridade para fazer algo contra o desejo da maioria”.
“Porém, depois de todas as minhas discussões, eu concluí que a maioria das equipes, a FIA e os detentores dos direitos comerciais querem essa limitação de custos”, revelou Todt.
Quando lhe pediram para dar um número ao teto de 2015, ele respondeu simplesmente: “150 milhões de euros”.
Isso está de acordo com a alegação recente de Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, de que um limite de cerca de 200 milhões de dólares foi amplamente aceito.
“Se a renda é maior, a equipe tem lucro”, disse Todt. “Esse seria um modelo saudável. Uma equipe como a Ferrari deveria ganhar dinheiro com a Fórmula 1, como pode ser feito com um projeto de Le Mans”.
150 milhões, 2015, aprovação, autoracing, concordancia, equipes, euros, f1, fia, formula 1, formula-1, jean todt, limite, noticias, orçamentario, presidente, temporada, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.