Todt está “frustrado” com as equipes da F1, diz Fernley

quarta-feira, 11 de novembro de 2015 às 9:24

Jean Todt

A mais recente tentativa de Jean Todt, presidente da FIA, de controlar os custos na Fórmula 1 “nasceu da frustração”, de acordo com Bob Fernley, diretor da Force India.

Depois que a Ferrari vetou os planos que limitariam o preço que uma fabricante pode cobrar por uma unidade de potência, Todt agora está tentando introduzir um motor independente a partir de 2017.

“Nós estamos trabalhando com a FIA há dois anos na tentativa desesperada de controlar um pouco os custos”, declarou Fernley ao site Autosport. “Também temos trabalhado desesperadamente com o detentor dos direitos comerciais (Bernie Ecclestone) para ter uma distribuição de renda melhor”.

“O que estamos vendo, em termos da proposta de Jean, nasceu da frustração de que ninguém está preparado para escutar. Nas conferências de imprensa, todos dizem que estão dispostos a apoiar o controle de custos, mas quem fez isso? É de onde vem o problema”.

“É necessário que todos conversem e cheguem a um ponto de equilíbrio, porque não estamos suficientemente equilibrados em termos do que estamos fazendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.