Todt espera que Vettel continue na F1

terça-feira, 16 de junho de 2020 às 9:25

Sebastian Vettel

Jean Todt espera que Sebastian Vettel continue na Fórmula 1 após 2020.

A Ferrari terá Carlos Sainz ao lado de Charles Leclerc no próximo ano, mas o presidente da FIA disse que nenhum piloto deveria ser culpado pela falta de títulos da equipe italiana desde 2007.

“O esporte a motor é uma combinação de homem, máquina e trabalho em equipe”, declarou ele ao jornal italiano Corriere della Sera.

“Sem um desses elementos, os outros também não funcionam, o que nós vimos não só com Vettel, mas também com Alonso, que não venceu. Sebastian venceu quando teve um carro competitivo, e o mesmo ocorreu com Schumacher, que teve de esperar até 2000 pelo título depois de chegar em 1996”.

Portanto, ao ser questionado se apoia a decisão da Ferrari de dispensar Vettel, o ex-chefe da equipe respondeu: “Eu não quero criticar ninguém. Sebastian é um piloto muito talentoso, mas até agora não tem um carro para 2021. Eu espero que ele assine um contrato porque é importante não apenas para Sebastian, mas para a F1”.

Contudo, Todt defendeu estritamente o acordo secreto relacionado à legalidade questionável do motor Ferrari de 2019 fechado recentemente.

“Eu agiria da mesma maneira novamente”, afirmou Todt. “Tudo foi gerenciado com profissionalismo, transparência e de acordo com as regras. Eu tenho de tomar decisões baseadas nas informações que possuo, e não agi sozinho”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.