Todt defende os motores V6 turbo da Formula 1

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 9:16

Fórmula 1

Jean Todt, presidente da FIA, acredita que a Fórmula 1 não deveria abandonar seus motores turbo de 1.6 litro em meio às críticas contra as unidades de potência.

“Se alguém me diz que uma boa receita é abandonar esses motores, eu não concordo”, declarou Todt. “Admito que eles são muito caros, mas adotar esses motores foi a coisa certa”.

“Vocês se lembram que a primeira proposta que eu aceitei foi de quatro cilindros, e houve uma grande confusão, todos dizendo ‘não queremos quatro cilindros’. Quem venceu em Le Mans? A Porsche. Qual motor eles tinham? Quatro cilindros. Ninguém pode dizer que a Porsche não é uma marca boa ou esportiva”.

“Acredito que deveríamos nos comunicar melhor em relação a isso. Aqui, todos nós temos a responsabilidade de informar: meu pessoal, eu mesmo, os competidores, a mídia. Todos nós deveríamos trabalhar como uma equipe, porque o automobilismo não é formado apenas pelos competidores, mas também por todos vocês”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.