Todt: Crise pode tirar montadoras da F1

segunda-feira, 4 de maio de 2020 às 9:29

Jean Todt

Jean Todt está preocupado com o risco do automobilismo de ponta perder o apoio das montadoras automotivas em meio à crise do corona.

Com os países em quarentena, as categorias paradas e uma recessão econômica iminente, o presidente da FIA admitiu que as montadoras talvez precisem repensar seus compromissos.

“Eu não creio que a prioridade para uma montadora agora é assegurar a continuidade no automobilismo”, declarou ele à revista Auto. “Tenho certeza que algumas equipes, fornecedores e fabricantes talvez precisem rever seus programas. Eles podem ser forçados a parar”.

“Eu espero que os proprietários de equipe e patrocinadores mantenham a motivação. Nós devemos encorajá-los a sentir que ainda gostam e precisam disso. Nesse aspecto, temos uma responsabilidade. É por isso que deveríamos escutar a todos”.

“Precisamos ser humildes. Apesar de nós amarmos o automobilismo, ele não é essencial para a sociedade. Portanto, temos de garantir que nossas escolhas sejam adequadas e nossas decisões inteligentes. De fato, é necessário repensar completamente como fazemos o automobilismo”.

“Nós poderíamos falar de uma abordagem ‘Novo Acordo’, como aconteceu nos Estados Unidos após a Grande Depressão”, concluiu Todt, referindo-se aos programas de governo instigados por Franklin D. Roosevelt.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.