Todt: Crise do corona “afetou todos” na F1

terça-feira, 9 de junho de 2020 às 9:26

Jean Todt

Mais de duas equipes estão sofrendo com a crise do corona, de acordo com Jean Todt, presidente da FIA.

Na verdade, o francês disse ao La Presse que “todos na Fórmula 1 foram afetados” pelo fechamento das fábricas, a paralisação das corridas e a falta de renda.

“A epidemia tem consequências financeiras não limitadas a uma ou duas equipes na F1”, declarou Todt. “Isso afeta fabricantes, parceiros e fornecedores – todos”.

“Porém, afeta certas equipes em particular, como a Williams, que anunciou que está buscando um comprador. Mas nós também ficamos satisfeitos com a decisão da Renault de continuar porque eles fazem parte da história do automóvel e da F1”.

Segundo Todt, foram feitos esforços durante a crise para “tornar a F1 menos cara”, mas ele apontou que a principal categoria da FIA é afortunada de outras maneiras por estar bem posicionada para o mundo pós-corona.

“Nós percebemos que, se não tivéssemos decidido equipar a F1 com motores híbridos, o que foi bastante criticado quando feito, hoje nós seríamos criticados por não ter feito isso”, acrescentou Todt.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.