Todt: Corridas “inaceitáveis” reduzem popularidade da F1

quinta-feira, 7 de abril de 2011 às 12:37

j_todt.2A audiência global da Fórmula 1 está em declínio, de acordo com Jean Todt, presidente da FIA. Ele declarou à Auto Motor und Sport que o problema é o espetáculo questionável de alguns GPs.

“Corridas como Abu Dhabi em 2010, onde você não pode ultrapassar, são inaceitáveis”, disse Todt. “Dados recentes indicam uma queda no número de espectadores. As pessoas têm muitas escolhas em relação a como gastar seu lazer, e precisamos nos perguntar todos os dias como podemos melhorar o entretenimento”.

Todt repetiu sua alegação recente de que um dos problemas é a visibilidade dos pilotos. “Na televisão, mal consigo ver quem está pilotando cada carro. Apenas os especialistas conhecem os capacetes, e muitos pilotos mudam o design a cada prova. A NASCAR faz um bom trabalho. Um piloto que mantém o número por toda a sua carreira é imediatamente identificável pelos fãs”.

Todt também defendeu as novas regras dos motores ecológicos para 2013. “Um dia, os governos proibirão certos tipos de carros ou motores. A FIA precisa demonstar que está progredindo, mesmo que isso não nos traga novos fãs. Quanto maior você é, maior tem de ser o seu papel de modelo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.