Todt concorda com Massa sobre GP de Singapura de 2008

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 9:30

Jean Todt

Jean Todt, ex-chefe da Ferrari, concordou com o ponto de vista de Felipe Massa de que o controverso GP de Singapura de 2008 deveria ter sido “cancelado”.

Comentários feitos neste ano por Bernie Ecclestone sugeriram que ele, Max Mosley e Charlie Whiting – presidente e diretor de prova da FIA na época – souberam durante a temporada 2008 que Nelsinho Piquet bateu deliberadamente em Singapura para manipular a prova em favor da Renault.

Ecclestone alegou que isso não foi divulgado para proteger a imagem da F1, com Massa sofrendo um pit-stop desastroso durante o safety car resultante em Marina Bay, quando ele saiu com a mangueira de combustível ainda presa.

Ele liderava antes das paradas e terminou fora dos pontos, enquanto o rival Lewis Hamilton marcou seis pelo terceiro lugar e conquistou o título por um único ponto no Brasil.

A equipe legal de Massa vem procurando ativamente as partes relevantes em busca de documentos relacionados ao caso, com o brasileiro dizendo ao racingnews365.com que esperava ser apoiado pela Ferrari.

Embora isso ainda não tenha acontecido, seu chefe naquela época concordou que o GP de Singapura deveria ser apagado das estatísticas.

“Eu não vou entrar na controvérsia, mas foi muito difícil para ele psicologicamente”, declarou Todt ao La Stampa.

“Talvez pudéssemos ter sido mais duros quando a história se tornou conhecida, mas não há dúvida de que o GP de Singapura foi fraudado e deveria ter sido cancelado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.