Todos os funcionários juntos acabarão com a crise da Ferrari, diz Vasseur

domingo, 18 de junho de 2023 às 8:50

Frederic Vasseur

“Todos os funcionários” ajudarão a tirar a Ferrari de sua situação atual, de acordo com o novo chefe da equipe, Frederic Vasseur.

Depois de se classificar em penúltimo lugar com um importante pacote de atualização em Barcelona recentemente, Charles Leclerc perdeu a calma com a equipe de Maranello quando não conseguiu passar para o Q3 novamente no Canadá.

Vasseur admite que a Ferrari ainda tem trabalho a fazer – tanto com o carro quanto com a maneira como a equipe está lidando com situações como a escolha do pneu em Montreal. “Quando cheguei, o carro já estava estacionado ali, na oficina”, disse o francês ao jornal L’Equipe.

“Então, eu me concentrei primeiro na pista. Detetei alguns pontos fracos que tentamos corrigir. Esse era o primeiro objetivo. Agora estamos começando a trabalhar no carro”, acrescentou.

Alguns acreditam que a Ferrari já deveria estar cancelando completamente a campanha de 2023 para acertar as coisas no próximo ano. Vasseur alerta que a equipe não deve perder a perspectiva.

“Tenho a vantagem de vir de uma equipe onde o pódio era um objetivo final”, declarou ele, referindo-se à Alfa Romeo-Sauber. “Então eu sei como colocar as coisas em perspectiva”.

“Claro, um pódio para a Ferrari não é suficiente. Quando você está aqui ou na Mercedes ou na Red Bull, o objetivo é vencer. E claramente, não estamos alcançando o objetivo hoje”, lamentou.

“Mas tento fazer com que todos entendam que é dever de todos os nossos funcionários trabalhar pela vitória. O desempenho vem de todos os funcionários”, comentou Vasseur.

Sobre se a temporada de 2023 e o carro devem ser completamente cancelados, ele afirmou: “Não acho que devemos apostar tudo no próximo ano. Os carros de 2024 serão muito semelhantes aos deste ano, então é essencial que entendamos completamente este para fazer do próximo um sucesso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.