Todas as equipes recusaram compra da Andretti

quinta-feira, 13 de julho de 2023 às 9:29

Michael Andretti

Michael Andretti criticou os competidores existentes da Fórmula 1 que são contra a expansão do grid para 11 equipes.

A candidata mais visível e supostamente qualificada aguardando a decisão da Liberty Media e da FIA em meio ao processo de Expressão de Interesse é a Andretti-Cadillac.

Contudo, Toto Wolff, chefe da Mercedes, reiterou sua oposição no último fim de semana. “Nossa posição foi bem clara – compre uma equipe”, disse ele em Silverstone.

Ao ser questionado se concorda com isso, Frederic Vasseur, da Ferrari, respondeu: “Sim. A F1 está estourando agora, mas tenha em mente que quando houve a crise há alguns anos, os proprietários de equipe fizeram um esforço gigantesco e o benefício está vindo hoje”.

Espera-se que a FIA atualize sua posição sobre a entrada de equipes, incluindo a Andretti, no dia 15 de julho.

Michael Andretti, cujo império das corridas está presente na Indy, Fórmula E e outras categorias, disse que uma 11ª equipe é a única maneira de entrar na F1.

“Nós contatamos todas as equipes, mas ninguém está interessado”, declarou ele a repórteres na prova da Extreme E na Sardenha, segundo a Auto Hebdo da França.

“Eles continuam dizendo ‘compre uma equipe’, mas ninguém quer vender. Eles nem sequer estão interessados em uma discussão”.

Portanto, o americano está colocando sua confiança nas autoridades da F1.

“No fim das contas, não são as equipes que tomarão a decisão. Caberá à F1 e à FIA decidir se nossa entrada é uma coisa boa”.

Ele também respondeu as sugestões de que General Motors e Cadillac só estão associadas à proposta da Andretti para ajudar em sua aprovação.

“As pessoas tentam dizer ‘eles só estão colocando seu nome’, mas não é assim. Eles são uma parte integral da equipe”.

Portanto, se houver dois carros da Andretti-Cadillac no grid em 2025, a identidade de pelo menos um dos pilotos já está clara – Colton Herta.

“Colton faz parte do projeto”, confirmou Andretti. “Ele ainda está muito empolgado por se juntar a nós e eu adoraria que se envolvesse nesta categoria”.

“Ele testou o carro da McLaren e foi muito bem. Eu gostaria que ele fosse o primeiro americano competitivo na F1 depois de muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.