TL1 cancelado em Las Vegas após 10 minutos de ação na pista

sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 2:31

TL1 em Las Vegas

Depois de uma preparação muito esperada, o primeiro treino livre do GP de Las Vegas foi encerrado abruptamente após apenas 10 minutos de ação na pista, depois que uma bandeira vermelha foi acenada para a Ferrari parada de Carlos Sainz.

O espanhol pareceu ter atingido uma tampa de bueiro na reta principal, enquanto acelerava para receber bandeira amarela, o que fez com que seu carro entrasse em modo de segurança e parasse na lateral da pista.

Isso trouxe a bandeira vermelha para dar aos fiscais a oportunidade de tirar o carro da pista, e Sainz apareceu no rádio para dizer que acreditava que o assoalho de sua Ferrari havia sido quebrado.

Imagens transmitidas mostraram que o assoalho rachou na parte da frente, com a FIA confirmando que o impacto foi devido a uma tampa de bueiro que se soltou devido ao downforce do carro, com Sainz gemendo audivelmente no rádio durante o incidente.

Os comissários foram á pista inspecionar o local após o incidente, o que levantou preocupações sobre a segurança do circuito. Reparos terão que ser feitos não apenas onde Sainz teve problemas, mas talvez em outras partes da pista onde há bueiros também.

Charles Leclerc liderou as tabelas de cronometragem da sessão reduzida, à frente da dupla da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, com um tempo limitado na pista.

Até esse momento não há mais informações oficiais sobre o TL2, que está marcado para às 5 horas da manhã de hoje. Esse treino poderá sofrer atraso, caso não seja possível reparar a pista até lá. Pode também ser “esticado” de 1 hora para 1 hora e meia para compensar o Tl1 perdido.

Alguns poucos pilotos marcaram tempo, mas com apenas 10 minutos numa pista nova, foram totalmente irrelevantes. Charles Leclerc foi o mais rápido nesses 10 minutos marcando 1’40.909.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.