Tilke defende circuitos de F1 “tediosos”

quarta-feira, 2 de outubro de 2019 às 10:37

Hermann Tilke

Hermann Tilke respondeu as alegações de que ele é o arquiteto dos atuais circuitos “tediosos” da Fórmula 1.

O alemão e sua companhia foram os responsáveis pelo projeto de novos circuitos no calendário da F1, incluindo China, Rússia, Bahrain e Abu Dhabi.

“Nós nunca tivemos uma folha em branco para começar”, declarou Tilke ao jornal italiano La Repubblica. “Há muitas limitações, uma delas sendo o regulamento de segurança que evoluiu desde a morte de Ayrton Senna e ainda está evoluindo”.

“Mas é sempre um pedaço de terra que não é nosso, então precisamos respeitar tradições históricas e culturais. Também há os custos, com os investidores querendo locais de múltiplos propósitos. O mais recente projeto é Hanói, e nós esperamos que fique pronto no próximo ano. O tempo disponível não é grande, mas estamos acostumados com isso”.

Tilke disse que os pilotos frequentemente o ajudam com o projeto do traçado, mas nenhum deles como Michael Schumacher.

“Eu devo muito a ele. Eu lhe mostrava meus primeiros esboços e ele sempre me concedia boa parte de seu tempo fornecendo sugestões úteis para melhorá-los. Alguns pilotos me ajudam até hoje, mas nenhum deles como Michael fazia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.