Thiago Camilo tenta retomar luta pelo título na pista mais lenta da Stock Car

sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 18:48

A pista é a mais lenta do calendário da Stock Car: a média de velocidade do pole position de 2011 em Ribeirão Preto foi 126,0 km/h, contra 139,6 km/h do pole na segunda pista mais mais lenta, Salvador. Além disso, o circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto é estreito a as ultrapassagens, mesmo com o uso do botão de ultrapassagem, são muito raras e difíceis. Neste cenário, Thiago Camilo tentará retomar a luta pelo título da Stock Car. O piloto da Ipiranga RCM ficou em segundo lugar na prova de estreia da temporada 2012, em Interlagos, e depois foi envolvido em dois acidentes e não marcou pontos em Curitiba (PR) e no Velopark (RS).

“Agora tenho que marcar pontos de qualquer maneira aqui em Ribeirão Preto, que é de longe a pista onde as ultrapassagens são mais difíceis no calendário da Stock. Mais da metade da corrida é decidida na posição do grid. Não tenho muita simpatia por essa pista, talvez seja porque nunca me dei bem aqui. Basta a gente fazer um bom resultado que passa a gostar mais. Espero sair daqui apaixonado”, brinca Camilo, que nas duas vezes em que a Stock Car correu em Ribeirão Preto teve como melhor resultado o oitavo lugar de 2011.

Por ser realizada em um circuito montado nas ruas, que serão fechadas ao tráfego hoje (sexta-feira) à tarde, a etapa de Ribeirão Preto terá atividades de pista apenas no sábado (treinos livres e classificação) e domingo (corrida, com transmissão ao vivo da Rede Globo a partir da 9h30min).

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.