Theodore Racing avalia retorno à Fórmula 1

terça-feira, 8 de dezembro de 2015 às 12:44

Theodore TY02 de 1982

Começou uma avaliação que poderá resultar na equipe Theodore Racing retornando à Fórmula 1. O fundador da Theodore, Teddy Yip, havia patrocinado carros de F1 em 1970 antes de montar seu próprio chassi, de 1978 a 1983.

Seu filho Teddy Yip Jr é agora chefe de equipe da GP2 da Status Grand Prix, e trouxe o nome de Theodore Racing de volta como patrocinador da Prema Powerteam, no GP de Macau, começando em 2013. Alex Lynn venceu em Macau nas cores da Theodore naquele ano, com Felix Rosenqvist fazendo as honras nesta temporada.

O diretor-gerente da Status, David Kennedy, que ganhou corridas no campeonato britânico de F1 em 1979 em carro Wolf da Theodore, disse à Autosport: “Se existem oportunidades sensatas, vale a pena avaliar o que está disponível. A F1 está em tal estado de turbulência no momento, e se eles não podem controlar na extremidade superior, como vai ser na extremidade inferior?”

“Mas nós estamos apenas colocando as peças no lugar para um negócio bem sucedido no automobilismo. Agora nós começamos um programa júnior na Ásia, que pode chegar até a geração mais jovem, e a óbvia continuidade é o quão alto vai este elevador?”

“Na Ásia, o mais alto é a Super Fórmula, em seguida, a GP2 e, você pergunta: ‘Qual é o próximo?'”

A Status GP correu com a equipe Irlanda e venceu a A1GP de 2008-2009 logo após Yip se envolver. A Status está sempre presente na GP3 desde que a série começou em 2010, embora se retirasse no final deste ano, e competiram nas 24 Horas de Le Mans em 2012 e 2013.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.