The Guardian: Massa ainda não está morto na Ferrari

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 às 16:33
ferrari Felipe Massa com Montezemolo e Alonso

Felipe Massa com Montezemolo e Alonso

De acordo com o jornalista Paul Weaver, correspondente para a F1 do tradicional jornal britânico The Guardian, Felipe Massa tem as próximas duas corridas em Spa e Monza para provar que merece ter seu contrato renovado para 2014.

Apesar de todas as especulações que colocam Kimi Raikkonen no lugar de Massa para 2014, o The Guardian afirma que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, é contra o retorno de Raikkonen e quer dar mais uma oportunidade para Massa.

Massa começou bem a temporada no que parecia ser uma Ferrari mais forte do que no início de 2012, inclusive se classificando no grid na frente de Fernando Alonso nas corridas iniciais. Mas a sua forma despencou mais uma vez e desde que chegou em terceiro lugar no GP da Espanha em maio, ele não completou duas corridas, chegou duas vezes em oitavo e uma vez em sexto nas últimas cinco corridas.

A Ferrari, entretanto, que foi ultrapassada pela Mercedes no campeonato de construtores, está chegando em Spa com um pacote novo para o carro, mas as esperanças de que o ex-diretor técnico da Lotus James Allison irá transformar as coisas no curto prazo foram descartadas. Allison se junta à equipe Ferrari na próxima semana, mas vai trabalhar principalmente no carro de 2014. “O carro de 2013 não é conceito dele, não é seu bebê”, disse uma fonte da Ferrari na terça-feira.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.