Teste polêmico da Mercedes mancha melhor período de Nico Rosberg na F1

domingo, 9 de junho de 2013 às 13:14

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg estampa a frustração em seu rosto, mesmo em meio ao seu período mais bem-sucedido na F1. O piloto alemão, detentor de três pole positions e uma vitória em 2013, revirou os olhos e sorriu amarelo ao perguntar aos jornalistas: “Podemos ir para a questão dos pneus, agora, por favor?”.

O piloto da Mercedes, sarcasticamente, refere-se ao “testgate”, no qual sua equipe utilizou um carro atual para fazer um teste com os pneus Pirelli, algo proibido pelo regulamento e que passará por julgamento no novo tribunal internacional da FIA em 20 de junho.

Diretor da equipe, Toto Wolff insiste que Rosberg “não está frustrado porque ele é muito profissional. Afinal essa é uma questão de gestão”. Rosberg concordou, perguntando retoricamente: “O quão importante é o que os outros dizem ou escrevem?”.

“Ele é um pensador disciplinado, abençoado, com um grande talento. Ele sempre pode extrair o seu melhor desempenho, pode colocar de lado todo o resto e se concentrar apenas no lado esportivo”, disse o dirigente.

Wolff, por sua vez, admite a sua própria frustração. “É claro. Por alguma razão, as pessoas estão sempre procurando a controvérsia. Talvez seja ainda mais desagradável para nós, porque agora estamos mais competitivos. A controvérsia está chegando através da mídia como mais importante do que o desempenho dos pilotos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.