Terceiro título na F1 segue a meta principal de Alonso

domingo, 7 de janeiro de 2018 às 9:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso pode ter mais planos de correr fora da F1, mas ele insiste que seu papel na McLaren-Renault continua sendo o foco principal.

No ano passado, o atleta de 36 anos surpreendeu o mundo das corridas de automóveis, ignorando o GP de Mônaco para fazer a Indy 500, e agora ele está testando em preparação para as próximas 24 Horas de Daytona.

Alonso não faz nenhum segredo de seu desejo de ganhar a rara “tríplice coroa”, adicionando vitórias na Indy e em Le Mans ao seu troféu do GP do Mônaco, mas ele também diz que a F1 é o seu foco número 1.

“É claro que me concentrei em primeiro lugar na F1 e no objetivo de ganhar um terceiro título mundial”, disse ele à revista Speed ​​Week.

“Com a unidade de potência da Renault, poderemos nos envolver novamente na frente. No entanto, eu também tenho planos para eventos clássicos que não se sobreponham ao calendário da F1”, prosseguiu o espanhol, que não pensa em competir na NASCAR, por outro lado.

“Esses carros exigem um estilo de pilotagem único que só pode ser adquirido através de muita prática e não tenho tantos fins de semana gratuitos”, explicou Alonso.

“Mas depois das 24 horas aqui tenho certeza de que vou assistir a uma corrida da NASCAR, mas esse será o meu único passo em direção a NASCAR – assistindo na TV”, sorriu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.