Terceiro lugar é improvável para a Alpine, admite CEO

sexta-feira, 10 de março de 2023 às 10:39

Laurent Rossi

Laurent Rossi, CEO da Alpine, admite que a equipe não deverá alcançar sua meta de ficar entre os três primeiros na Fórmula 1 este ano.

No ano passado, a Alpine – com Fernando Alonso ao volante – terminou em quarto antes do bicampeão mundial ir para a Aston Martin.

Agora, a Aston Martin parece ter dado um salto gigantesco da sétima posição em 2022 para a segunda no início da temporada, um golpe para o objetivo da Alpine de ficar entre as equipes de ponta da F1.

“Todos estão dizendo ‘eles estão adiando’, mas leva tempo para virar um barco como este – chegar onde a Mercedes estava, onde a Red Bull está agora”, declarou Rossi à Auto Hebdo.

“Aquelas equipes demoraram três, quatro ou cinco anos, ainda mais no caso da Ferrari, para encontrar o caminho do pódio”.

A equipe de fábrica da Renault passou a se chamar Alpine em 2021, quando Rossi afirmou que pódios regulares poderiam ser alcançados dentro de 100 GPs.

“As duas primeiras temporadas deste plano de quatro a cinco anos estão indo bem. Elas estão de acordo com nossas expectativas. Nós terminamos em quinto em 2021 e quarto em 2022, agora é natural visar o pódio”.

De fato, a terceira colocação parece fora de alcance no momento – com Aston Martin, Mercedes, Ferrari e Red Bull monopolizando o topo.

“A diferença que nos separa do terceiro lugar é grande. Todos têm esta meta, mas é como atirar na Lua. O mínimo seria ficar em quarto e diminuir a diferença para a terceira posição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.