Terceiro candidato à presidência da FIA pode ter surgido
quinta-feira, 22 de maio de 2025 às 9:30
Alex Wurz
Outro possível rival para Mohammed Ben Sulayem na disputa pela presidência da FIA pode ter surgido.
O jornal Osterreich acredita que Alex Wurz, ex-piloto de Fórmula 1, se juntou a Carlos Sainz Sr. como um potencial candidato nas eleições de dezembro.
O austríaco – codiretor da Grand Prix Drivers’ Association, comentarista da emissora austríaca ORF e envolvido com uma empresa que constrói pistas de corrida – está sendo incentivado a concorrer “por um número crescente de pessoas”.
Ben Sulayem é uma figura cada vez mais polêmica no paddock da F1 e dentro da própria federação, que teve um êxodo alarmente de figuras importantes.
Além do pai do piloto da Williams, David Richards, ex-chefe de equipe na F1, é outro nome ligado às eleições presidenciais da FIA em dezembro.
O Osterreich afirma: “Cada vez mais pessoas de dentro pedem que Alexander Wurz, vencedor de Le Mans, seja o novo chefe da federação que governa o automobilismo mundial”.
O ex-piloto da Benetton, McLaren e Williams já conquistou o apoio de Damon Hill, campeão mundial de 1996.
“Ele é um especialista absoluto, tem conhecimento e dá grande importância à segurança dos pilotos”, disse o britânico. “Wurz como presidente da FIA? Seria o cargo perfeito para ele”.
alex wurz, carlos sainz, david richards, f1, fia, formula 1, noticias f1, presidência
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.