Tensão “devorou” Fittipaldi em batalha similar pelo título

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 às 10:07

Emerson Fittipaldi

Emerson Fittipaldi expressou seu desejo para a decisão do campeonato de domingo em Abu Dhabi: “Que vença o melhor”.

Entretanto, o bicampeão mundial admite que não estava muito interessado no resultado da tumultada e controversa batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na Arábia Saudita.

“Eu não pude assistir”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Estava no hospital com Enzo. Tive de me contentar com os destaques”.

De fato, Enzo Fittipaldi sofreu uma fratura no tornozelo e cortes e hematomas no rosto quando atingiu o carro parado de Theo Pourchaire na largada da corrida de Fórmula 2 em Jeddah.

Mas Emerson vai assistir a ação da Fórmula 1 em Abu Dhabi – principalmente porque o faz lembrar de sua épica batalha com Clay Regazzoni em 1974.

Foi a única outra vez na história da categoria que os dois protagonistas do campeonato estavam empatados nos pontos na etapa final.

“A tensão me devorou tanto que só tive três horas de sono na noite anterior à corrida”, revelou ele. “Isso nunca me aconteceu antes ou depois”.

“A pressão sobre Max, Lewis e as duas equipes está nas alturas hoje. E Clay e eu não tínhamos toda esta rivalidade – havia um respeito mútuo entre nós. Porém, eu ainda me lembro de um momento antes da prova com ele e nossos mecânicos. Ninguém conseguia nem sequer se olhar por causa da tensão”.

Quanto a quem ficará com o título no domingo, ele concluiu: “Hamilton tem mais experiência, mas Max esteve mais na frente este ano. Eles certamente têm estilos diferentes, mas ambos são muito talentosos. Então, que vença o melhor”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.