Telefonema de Hamilton para Verstappen não adiantou muito…

quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 12:03

Lewis Hamilton e Max Verstappen

A rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen não parece que vai esfriar durante este fim de semana na Hungria, já que o britânico contou que um telefonema recente entre os dois não correu muito bem.

Lewis Hamilton reiterou que não sabia que Max Verstappen tinha sido levado ao hospital enquanto comemorava sua vitória no GP da Inglaterra, e não parece que seu telefonema após a corrida para o holandês tenha ajudado.

Verstappen disse de novo durante a coletiva de imprensa de hoje que as comemorações após a corrida foram desrespeitosas. Embora Hamilton tenha revelado que ligou para o piloto da Red Bull para afirmar que o respeito entre os dois permanece, não parece que esses sentimentos foram correspondidos.

“Na verdade, não há muito a acrescentar”, disse Hamilton. “Como eu disse na última corrida, vi na tela que ele saiu do carro e parecia bem e me disseram pelo rádio que ele estava bem.”

“Então, eu não sabia até a coletiva de imprensa que ele havia visitado o hospital e nenhum de nós jamais quer ver outro piloto ferido ou em perigo, ou colocar outro piloto em perigo.”

“Mas nosso foco é exclusivamente neste fim de semana. Liguei para Max após a corrida para apenas verificar se ele estava bem e informá-lo de que o respeito ainda existe, mas obviamente talvez não seja correspondido, mas tudo bem.”

A vantagem de Verstappen no Campeonato de Pilotos foi reduzida para apenas oito pontos e, embora Hamilton esteja satisfeito com o desempenho de seu Mercedes em Silverstone, ele ainda acredita que a Red Bull é a equipe a ser batida.

“Muito trabalho incrível aconteceu e, em primeiro lugar, só temos que realmente agradecer e animar os caras, que trabalham constantemente para melhorar nosso carro”, acrescentou Hamilton. “O passo que trouxemos em termos de melhorias foi ampliado pelo trabalho de apoio a isso.”

“Ainda acho que eles estão à frente. Definitivamente, não trouxemos a atualização da diferença que vocês viram em algumas das outras corridas. Em lugares como aqui, há potencial de que eles ainda tenham a vantagem.”

“Acho que ainda podemos dificultar as coisas para eles. Portanto, ainda temos trabalho a fazer para realmente empatar ou superá-los em desempenho”.

Verstappen confirmou que Hamilton telefonou para ele após o GP da Inglaterra. “Sim, ele me ligou. Não precisamos entrar em detalhes, falamos um com o outro”, disse o holandês, que pelo jeito não acreditou que Hamilton não sabia que ele estava no hospital, já que ele disse novamente sobre seu post no Instagram, quando Hamilton estava comemorando sua vitória e Verstappen achou isso desrespeitoso.

“O que eu quis dizer com desrespeitoso: você não comemora quando empurra alguém contra a parede num impacto de 51G. Isso não é jeito de comemorar uma vitória, eu não achei isso muito respeitoso. Eu não gostaria de ser visto assim”, concluiu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.