Técnica e fotos na Exotics Racing em Las Vegas
sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 17:30
Continuação da coluna anterior…
Conversando com os instrutores da Exotics, eles me disseram que o Nissan GTR talvez seja o carro mais rápido, porém um dos menos “divertidos”, já que tem muita eletrônica embarcada e faz quase tudo sozinho.
Os carros que eles mais gostam de pilotar são as Lambos e a Ferrari Italia. As Lambos são as menos eletrônicas, mas as mais divertidas. A Gallardo Superleggera tem 10hp a mais que a LP560 e é 50kg mais leve.
Nenhum dos carros tem cambio mecânico. Quase todos são do tipo borboleta atrás do volante e ainda tem 1 que é automático. A Lambo que eu guiei tinha cambio borboleta, muito menos divertido que um cambio mecânico.
Todos os carros tem controle de tração, alguns com a possibilidade de regulagen “supersport”, onde o carro escapa um pouco antes do CT entrar em ação. Ainda bem que a Lambo que guiei era assim, pois dá para sentir o carro muito melhor.
A Porsche Cayenne GTS que andei para conhecer a pista não é totalmente original. Ela possui um Sport Package com suspensão e freios melhores. É realmente muito impressionante a esportividade do carro; aceleração cavalar, freios do outro mundo e contorno de curvas inacreditavelmente rápido. Isso tudo com conforto de carro de vovô!
O traçado não é de alta, mas é bastante técnico. Na reta principal, se o instrutor confiar em você, dá para chegar nos 220km no ponto de freada. Mas você tem que ficar esperto, pois essa freada te leva a duas curvas à esquerda em sequência. Você tem que fazer a saída da primeira perna já pensando na segunda, senão vai perder um tempão na retinha logo a seguir. Então temos uma curva de alta e logo depois um miolo bem de baixa com três curvas fechadas. Depois tem outra pequena reta e um curvão para a esquerda onde o ideal é entrar aberto e fechar no final, que te leva para outra reta bem pequena e uma curva em 90º para entrar na reta principal.
A experiência é realmente fantástica. Tudo é muitíssimo bem organizado, os carros são extremamente novos (a Superleggera e a Ferrari Italia amarela tinham menos de 1 semana de uso) e o pessoal faz tudo para que você se sinta bem o tempo todo.
Quando você for aos Estados Unidos, não deixe de dar uma passada em Las Vegas ou Los Angeles, onde a Exotics está instalada!
Veja mais fotos do dia 15 de fevereiro de 2011 – Las Vegas Speedway Park
Lamborghini Superleggera
570hp a 8.000rpm – Torque: 539Nm Máxima de 325 kph – 0-96 kph em 3.4s
Motor Superleggera
Box de milhões…
Nissan GTR
480hp a 6.400 rpm – Torque: 588Nm Máxima de 310 kph – 0-96 kph em 3.2s
Nissan GTR traseira
Ferrari F430 Scuderia
510hp a 8,500rpm – Torque: 470Nm Máxima de 320 kph – 0-96 kph em 3.6s
Ferrari 458 Itália
560hp a 9.000 rpm – Torque: 540Nm Máxima de 325 kph – 0-96 kph em 3.3s
Motor da 458 Italia
Ferrari F430 F1 interior
490hp a 7.800rpm – Torque: 343Nm Máxima de 319 kph – 0-96 kph em 3.9s
Aston Martin V8 Vantage
420hp a 7.000rpm – Torque: 470Nm – Máxima de 290 kph – 0-96 kph em 4.7s
Lamborghini Gallardo LP560 V10
560hp a 8.000rpm – Torque: 540Nm – Máxima de 325 kph – 0-96 kph em 3.7s
Um pátio para ninguém botar defeito!
Sonho realizado…
Havia também o Audi R8 e o Porsche 997 com Power Package, mas as fotos não ficaram boas.
Um abraço e até a próxima!
Adauto Silva
adauto@autoracing.com.br
adauto, aston martin, audi r8, autoracing, cambio borboleta, controle de tração, exotics racing, experiência, ferrari, fotos, Lamborghini, las vegas, nissan gtr, pista, porsche, silva, técnica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.