Szafnauer surpreendido por Piastri: “O plano era emprestá-lo em 2023”

domingo, 7 de agosto de 2022 às 10:10

Oscar Piastri

Muita coisa aconteceu em torno de Alpine na semana passada. Na segunda-feira Fernando Alonso anunciou que deixaria a equipe para se juntar à Aston Martin em 2023.

Na terça-feira, a Alpine anunciou pela primeira vez que Oscar Piastri iria correr por eles no próximo ano, seguido algumas horas depois por uma declaração do australiano dizendo que não vai correr pela equipe.

Isso gerou muita confusão e perguntas, também na própria Alpine. Lá, Piastri ainda está sob contrato e, de acordo com a equipe francesa, o acordo prevê que ele pilotará pela equipe até 2023. Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine, explica em conversa com o jornal El Confidencial como vê a situação.

“Parte do contrato nos permite colocar Oscar em nosso carro em 2023, daí nosso comunicado de imprensa. Havia também uma opção para 2023, em que poderíamos emprestá-lo para outra equipe. Na verdade, queríamos manter Fernando por mais um ano e emprestar o Oscar para 2023”, explicou.

Szafnauer explica que esse plano mudou quando as notícias sobre Alonso chegaram à equipe. Quanto ao motivo pelo qual Piastri quer ir para outra equipe e não ficar com a Alpine, o próprio Szafnauer também não tem uma resposta clara.

“Acho que essa é uma pergunta para Piastri, porque eu também não entendo. Sou relativamente novo na equipe, mas estou gostando daqui”, comentou o dirigente.

Segundo o chefe de equipe, a Alpine tem grandes planos e também os compartilha com os pilotos. Isso faz com que a escolha de Piastri por outra equipe, supostamente a McLaren, seja ainda mais louca, pensa Szafnauer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.