Szafnauer nega risco de ser demitido da Alpine

quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 10:59

Otmar Szafnauer

Após péssimos finais de semana na Inglaterra e Hungria, a Alpine deverá dar um passo à frente de dois décimos no GP da Bélgica.

Uma batida tirou Esteban Ocon e Pierre Gasly da corrida em Hungaroring, mas isso aconteceu logo depois de outro abandono duplo em Silverstone, fazendo a equipe cair para sexto no campeonato de construtores.

“Nós não tivemos controle sobre esse abandono duplo, assim como não tivemos controle sobre o de Silverstone”, declarou Otmar Szafnauer, chefe da equipe, ao DAZN.

“Um deles foi um problema de uma companhia que fabrica componentes para helicópteros e aviões – uma indústria que raramente falha. Porém, falhou”.

“Então, não devemos nos preocupar com essas coisas, apenas nos concentrar no que podemos controlar e fazer um bom trabalho”.

Houve mudanças na propriedade e no gerenciamento da equipe sediada em Enstone nas últimas semanas, e muitos agora acreditam que a posição de Szafnauer está ameaçada.

“Você tem de lembrar que Laurent Rossi está fazendo projetos especiais agora”, disse Szafnauer ao ser questionado sobre a segurança de seu emprego diante das críticas anteriores de Rossi, demitido de seu cargo de CEO.

“Sim, ele me contratou, mas Luca de Meo (CEO da Renault) também. No fim das contas, foi Luca que conversou comigo e me convenceu a vir para este projeto”.

“Como sabemos, o projeto da Alpine era um plano de 100 corridas e creio que fizemos cerca de 30. Portanto, ainda temos aproximadamente 60 provas pela frente. E isso leva tempo”.

“Levou tempo para todos. Eu sei que Luca é um homem de palavra e ele me garantiu 100 corridas para começar a vencer. Às vezes, você precisa dar meio passo para trás antes de dar dois para frente”.

“A Red Bull, que vem se saindo muito bem, comprou a Jaguar, uma equipe de meio do grid, e demorou cinco anos para começar a vencer”.

“Parece que é o necessário – quatro a cinco anos. 100 corridas é um número realista. Em geral, a estabilidade neste tipo de equipe, onde você gerencia entre 950 e 1.000 pessoas, é extremamente importante”.

Quanto aos dois décimos, Szafnauer afirmou que o tempo deve vir com a introdução de um novo assoalho neste fim de semana.

“São cerca de dois décimos, portanto teremos o assoalho lá”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.