Szafnauer analisa a Aston Martin: “Por que ainda ter seu próprio túnel de vento?”

domingo, 12 de março de 2023 às 10:55

Otmar Szafnauer

A Aston Martin já é a surpresa da temporada 2023 da F1. O sucesso da equipe no Bahrain contrasta com a decepção na Mercedes. O ex-chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, vê que compartilhar o túnel de vento com os alemães deu algumas vantagens à equipe.

De fato, a equipe cliente Aston Martin ultrapassou a Mercedes. É uma grande vitória para a escuderia de Lance Stroll e Fernando Alonso, mas uma dolorosa decepção para a montadora. O fato de a Aston Martin estar em melhor forma significa que, em alguns casos, ainda há mais a ganhar com um orçamento muito menor.

A equipe não apenas compra o motor e algumas peças da Mercedes, mas, enquanto aguarda a construção de seu próprio túnel de vento na fábrica de Silverstone, a Aston também usa o da Mercedes.

Szafnauer, atualmente chefe de equipe na Alpine, mas antes disso tendo trabalhado na Aston Martin, disse ao site Motorsport-total.com que compartilhar o túnel de vento não parece ser uma desvantagem.

“O túnel de vento da Mercedes é muito bom. Dividir não é uma desvantagem, caso contrário, eles não teriam feito isso. Portanto, não faz muita diferença se você tem um ou compartilha um”, explicou.

A única coisa que importa então é o custo. O fato de a Aston Martin estar construindo seu próprio túnel de vento não ajuda muito, de acordo com Szafnauer, já que a equipe já conseguiu construir um carro mais rápido que a Mercedes com um túnel de vento compartilhado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.