Suzuki abandona a MotoGP, mas pode voltar em 2014

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 12:14

MotoGP11-puniet-valencia-teste350A Suzuki confirmou que está deixando a MotoGP – mas sugeriu que sua ausência será temporária e que um retorno em 2014 está nos planos.

A companhia divulgou hoje uma declaração culpando as circunstâncias da economia global pela decisão de suspender seu programa da MotoGP por pelo menos duas temporadas.

“A Suzuki Motor Corporation decidiu suspender temporariamente sua participação na MotoGP a partir de 2012”, afirmou a declaração. “A suspensão visa lidar com as circunstâncias difíceis causadas principalmente pela recessão prolongada nos países desenvolvidos, uma valorização histórica do iene japonês e desastres naturais repetidos”.

“Visando um retorno à MotoGP em 2014, a Suzuki agora se concentrará no desenvolvimento de uma nova e competitiva máquina para a categoria. A Suzuki vai continuar suas atividades no motocross e apoiará as atividades de pista usando motocicletas produzidas em massa, obtendo a homologação da FIM e cooperando com a fornecedora de seus kits de desenvolvimento para corridas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.