Sutil diz que é vergonhoso Hulkenberg ser apenas piloto de testes em 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 às 16:13

nico-hulkenberg-interlagos2A Force India finalmente confirmou hoje de maneira oficial os seus pilotos para o mundial de Formula 1 de 2011.

Adrian Sutil permanecerá pelo quinto ano consecutivo na equipe, com o novato Paul di Resta, oriundo do DTM, como companheiro.

A vaga de terceiro piloto da Force India ficará com o alemão Nico Hulkenberg, considerado por muitas pessoas como a revelação da temporada passada da F1.

Além de um desempenho sólido e constante, o jovem alemão conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de 2010, impressionando a todos em Interlagos.

Ainda assim, o ex-piloto da Williams, não conseguiu permanecer no cockpit da tradicional equipe britânica: Foi substituído pelo venezuelano Pastor Maldonado. Mesmo com a própria Williams negando, é de conhecimento público que Maldonado substituiu Hulkenberg principalmente por causa do dinheiro proveniente do governo venezuelano que está levando para a equipe de Sir Frank Williams.

Tal fato gerou inconformismo em alguns personagens da Formula 1. É o caso de Adrian Sutil, que não aceita ver o seu compatriota tendo que trabalhar como terceiro piloto, após uma estréia tão sólida na categoria máxima do automobilismo mundial.

“Nico definitivamente merece permanecer na Formula 1”, disse Sutil. “É uma vergonha para ele, mas ser piloto de testes é melhor do que nada”.

Hulkenberg afirmou que ainda tem esperanças de voltar a ser piloto titular:

“Minha motivação é convencer a equipe das minhas habilidades e voltar para o cockpit como piloto titular em 2012”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.