Sutil ainda sonha com a F1, mas já mira Le Mans

domingo, 28 de dezembro de 2014 às 14:27

Adrian Sutil

Adrian Sutil está interessado em uma mudança para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e quer correr nas 24 Horas de Le Mans. O piloto alemão ficou sem lugar na Fórmula 1 para 2015, já que ele e Esteban Gutierrez perderam suas vagas na Sauber para Marcus Ericsson e Felipe Nasr.

“Há uma abundância de oportunidades em categorias que são realmente interessantes – não precisa ser apenas na Fórmula 1”, disse ele ao site Autosport. “Eu tive o meu plano normal interrompido, por isso tenho que olhar para várias categorias. Estou muito aberto”.

“Estou ansioso para tudo o que acontecer. Se eu não pilotar no próximo ano, eu ainda serei um homem feliz. Talvez no ano seguinte, a Haas está vindo para a F1, e este é um projeto interessante. O WEC poderia (também) ser interessante. Todo mundo está elogiando, os carros são rápidos e provavelmente semelhantes à F1”, prosseguiu.

“Eu definitivamente quero fazer as 24 Horas de Le Mans na minha carreira, e eu estou olhando para alguns pilotos de F1 que fizeram essa etapa e estão muito felizes. Há fabricantes lá e isso é bom para o futuro de um piloto – você precisa de um parceiro confiável com o qual você possa fazer um contrato de longo prazo, e, em seguida, realmente trabalhar e melhorar. Tenho 31 anos e eu ainda poderia ficar mais alguns anos na F1, mas há um momento em que você tem que ir para outro lugar”, reconheceu Sutil, que já tirou um ano sabático em 2012.

“O ano sabático que tive foi maravilhoso – foi um grande momento (e) talvez eu seja um pouco mais relaxado do que outros pilotos. Lembro-me do tempo eu estava sofrendo em 2011, sem saber o que seria em 2012. Eu tenho feito isso agora, e essa experiência me fez um pouco mais calmo. A vida continua, eu já vi isso. Quanto mais velho você fica, mais você percebe”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.