Susie Wolff “profundamente insultada” com investigação da FIA
quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 9:21A esposa de Toto Wolff acredita que o machismo está por trás da nova investigação da Fórmula 1 sobre um suposto conflito de interesses.
Em sua edição de dezembro, a revista Business F1 alegou que as equipes rivais acham que o fato de Susie Wolff ser a nova diretora da categoria feminina F1 Academy significa que informações confidenciais estão sendo transmitidas entre ela e Toto, chefe da Mercedes.
De acordo com o relato, as suspeitas aumentaram quando Toto Wolff cometeu um lapso em uma reunião recente, com o austríaco demonstrando uma linguagem corporal “desconfortável” ao perceber seu deslize.
Agora, a FIA abriu uma investigação, revelando que o “Departamento de Conformidade está analisando o assunto”.
Em resposta, a F1 apoiou Susie Wolff sem citar seu nome, insistindo que tem “confiança completa de que as alegações estão erradas”.
A Mercedes também reagiu.
“Nós rejeitamos totalmente a alegação e a cobertura da mídia associada, que afetam indevidamente a integridade e conformidade de nosso chefe”, disse a equipe sediada em Brackley.
“Solicitamos correspondência completa, rápida e transparente do Departamento de Conformidade da FIA em relação a essa investigação e seu conteúdo”.
Quanto a Susie Wolff, ela insistiu que está “profundamente insultada” pelas “alegações públicas” e acredita que o machismo pode ser a causa.
“É desanimador que a minha integridade esteja sendo questionada desta maneira, principalmente quando parece estar enraizada em um comportamento intimidatório e misógino, centrada no meu estado civil e não na minha capacidade”, disse ela.
No início de 2023, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, foi acusado de “numerosos casos” de comportamento machista e intimidação, inclusive contra Shaila-Ann Rao, ex-advogada de Toto Wolff.
f1, fia, formula 1, investigação, noticias f1, susie wolff, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.