Susie Wolff elogia Hamilton em disputa com a FIA

terça-feira, 28 de outubro de 2025 às 17:59

Susie Wolff e Lewis Hamilton

Susie Wolff ressaltou a importância do apoio de Lewis Hamilton, pois sua batalha legal por difamação contra a Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, segue ativa. O GPBlog noticiou o caso. Em 2023, a FIA havia iniciado uma investigação a respeito de um potencial conflito de interesses. Isso aconteceu por causa do papel de Toto Wolff como diretor e CEO da equipe Mercedes, somado à posição da senhora Wolff como diretora-gerente da F1 Academy, a categoria júnior feminina de monopostos.

Portanto, a senhora Wolff reagiu. Ela apresentou uma queixa-crime contra a FIA nos tribunais franceses em 4 de março. O caso, que a própria Wolff confirmou ainda estar em andamento, recebeu forte apoio público do então piloto da Mercedes, Hamilton. A diretora da F1 Academy elogia o heptacampeão mundial pela atitude, reconhecendo sua importância.

O apoio de Lewis Hamilton e sua voz poderosa na F1

Ela disse no podcast High Performance: “Bem, eu acho que Lewis sempre se mostrou disposto a usar sua voz para o bem. Além disso, ele sempre foi alguém que enxergou um panorama mais amplo do que sua influência pode gerar um impacto positivo.”

“Muitas vezes, é mais fácil seguir o caminho que todos trilham. Contudo, ele construiu sua própria jornada e conseguiu ter uma enorme influência no esporte.”

Quero Autoracing VIP
 

“Por isso, não me surpreendeu que ele tenha se levantado e falado. Afinal, ele sempre é aquele que se manifesta quando há algo a ser dito, ou quando algo precisa de um posicionamento. De fato, eu não acho que ele receba o crédito suficiente por isso. Ele transformou aquela caminhada até o paddock em uma passarela. Consequentemente, ele desempenhou um papel importante na construção da cultura da Fórmula 1, que vive fora do automobilismo e do esporte.”

“Eu acho que ele tem uma voz muito poderosa e sempre a utiliza para o bem. Desse modo, outros deveriam se inspirar nisso”, concluiu.

Processo de difamação: o caso está ‘em andamento’

A senhora Wolff falou com o The Times sobre a natureza ativa do processo de difamação que ela moveu nos tribunais franceses. Ela afirmou: “Eu recusei ser tratada dessa forma.”

“A investigação gerou uma enorme quantidade de artigos que questionavam minha integridade.”

“As pessoas podem ter suas opiniões sobre se o que eu faço é bom ou não”, continuou Wolff. “Mas eu não permitirei ataques à minha integridade. Assim, este é um ponto que eu não vou ceder.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.