Surer minimiza chances da Mercedes em 2024

terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 9:45

Mercedes

Toto Wolff provocou bastante surpresa no paddock de Interlagos declarando que a Mercedes teve seu “pior fim de semana em 13 anos”.

Suas críticas vieram depois de uma onda de otimismo dentro da equipe sediada em Brackley, com um novo assoalho no final da temporada levando Lewis Hamilton a dois segundos lugares consecutivos. Então, tudo desabou espetacularmente no Brasil.

“Oscilações de performance existem, mas elas não vão de ser quase os mais rápidos para estar onde nós terminamos”, admitiu Wolff.

Entretanto, Wolff parece mais animado antes de Las Vegas, alegando que os engenheiros descobriram os problemas fundamentais de acerto.

“Nós compreendemos nossos erros e podemos explicar nossa falta de performance”, disse ele.

Contudo, Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1, não sabe explicar exatamente por que Wolff ficou tão desanimado após o Brasil.

“Se eu me lembro corretamente, a Mercedes teve corridas ainda piores do que aquela nos últimos anos”, comentou ele ao formel1.de. “Talvez tenha sido o pior fim de semana para ele por causa das expectativas, já que a Mercedes venceu lá no ano passado”.

De acordo com Surer, as variações na hierarquia da F1 têm sido notáveis em 2023.

“Apenas Red Bull e McLaren podem ser encontradas consistentemente na primeira fila agora”, explicou o suíço. “Nós vimos no Brasil que a Aston Martin de repente estava lá novamente”.

“Eu creio que simplesmente há circuitos onde as equipes andam bem e outros onde as mesmas equipes não menos competitivas. Só Red Bull e McLaren parecem não ter esses pontos fracos”.

Porém, ele acredita que a situação mostra que o regulamento do efeito solo na realidade está funcionando bem.

“Antes, você perdia uma colocação se ficava três décimos atrás. Agora, são 10 colocações. É por isso que parece tão ruim”, disse Surer.

Quanto à Mercedes, ele acha que sabe por que Wolff ficou tão decepcionado depois do Brasil – porque significa que a busca de Hamilton por seu oitavo título mundial encontrou um obstáculo claro.

Surer argumenta que, mesmo com um carro mais competitivo, o título de pilotos em 2024 parece improvável.

“George Russell agora está no mesmo nível de Hamilton, então a Red Bull ainda terá mais facilidade se ambos estiverem brigando pelo título porque só tem um piloto que realmente pode vencer o campeonato. Então, a Mercedes precisa de um super carro se Hamilton quiser ser campeão novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.