Surer chama Hamilton de ‘mimado’ e critica má fase na Ferrari
domingo, 28 de setembro de 2025 às 9:45Críticas ácidas: Hamilton é “criança mimada”
O ex-piloto de Fórmula 1, Marc Surer, atacou Lewis Hamilton. Ele descreveu o heptacampeão como uma “criança mimada” que enfrenta dificuldades sempre que não tem o carro mais rápido. Hamilton realmente sofre com os atuais regulamentos de efeito-solo. Consequentemente, ele ainda não conquistou uma vitória desde que se juntou à equipe Ferrari.
O britânico demorou para se ajustar à Scuderia. Isto é, ele encontrou uma cultura de equipe e um ambiente dramaticamente diferentes em comparação com a Silver Arrows. Os resultados não vieram para Hamilton. Afinal, o 105 vezes vencedor de corridas continua sem pódio em Grand Prix.
O problema do melhor carro e a lição de Alonso
Apesar de algum progresso nas corridas recentes, Surer criticou Hamilton por encontrar problemas sempre que não tem o melhor carro do grid.
“Lewis Hamilton é simplesmente uma criança mimada que sempre pilotou os melhores carros. Se o carro é adequado para ele, ele vence com facilidade”, disse Surer à revista austríaca Vollgas. No entanto, ele completou: “Assim que ele não tem o carro mais rápido, ele se depara com problemas.”

Surer, que fez 82 largadas na F1 entre 1979 e 1986, não acredita que podemos dizer o mesmo sobre o veterano Fernando Alonso. Segundo o suíço de 74 anos, Alonso extraiu o máximo de cada pacote que pilotou, diferentemente de Hamilton.
“Ele [Hamilton] não é como Alonso. Pelo contrário, Alonso sabe conviver com os compromissos e tira o máximo proveito de cada carro”, acrescentou Surer.
Dificuldade com os freios Brembo surpreende
Uma das maiores dificuldades de Hamilton na Ferrari nesta temporada envolveu aprender a usar os freios Brembo. Esta é uma fabricante que ele nunca tinha utilizado anteriormente. Naturalmente, isso causou problemas reais para Hamilton em vários Grands Prix. Frequentemente, ele demonstrou falta de confiança na frenagem tardia, um ponto forte seu na Mercedes.
Este problema surpreendeu Surer. Ele esperava que o heptacampeão mundial progredisse durante os Grands Prix deste ano.
“Eu não esperava isso. Pensei que ele ainda brilharia nas corridas graças à sua experiência”, explicou Surer. Contudo, ele afirmou: “Isso não está acontecendo. Por outro lado, ele já vinha sofrendo nos últimos dois anos ao lado de George Russell. Na Ferrari, ele agora tem um colega de equipe extremamente rápido em Charles Leclerc.”
brembo, Charles Leclerc, comentar formula 1, equipe ferrari, fernando alonso, formula 1, george russell, grand prix, heptacampeão, lewis hamilton ferrari, Lewis Hamilton Marc Surer, Spoiled Child
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.