Sucesso da Haas foi bom para a Fórmula 1

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 às 13:18
Guenther Steiner

Guenther Steiner

Guenther Steiner, da Haas, disse que o começo bem-sucedido que sua equipe fez na Fórmula 1, foi uma coisa boa para a categoria.

O modelo da Haas foi criticado por alguns na F1 antes da estreia no ano passado, com a nova equipe fazendo uso de uma estreita parceria técnica com a Ferrari e atrasando sua entrada por um ano.

Aproveitando de mudanças nas regras que permitem comprar uma grande proporção de suas peças, a Haas começou com dois Top 6 em suas duas primeiras corridas.

A Haas agora se tornou a equipe mais nova no grid após o fracasso da Manor e Steiner acredita que o início forte da equipe americana é uma boa notícia para a F1, após o fechamento de três equipes que entraram na categoria em 2010.

“Eu acho que nós provamos que trabalhar de uma maneira diferente funciona, mesmo se no começo nos disseram que não iria funcionar”, disse Steiner. “Às vezes você precisa olhar para fora da caixa porque há dois ou três anos as pessoas estavam olhando para o nosso modelo e dizendo: ‘Isso nunca vai funcionar’, mas nós analisamos e pensamos que fazer o mesmo que todas as outras novas equipes não funcionou, então por que nós faríamos isso?”

“Acho que provamos um ponto, e não conseguimos nada para provar esse ponto, mas pelo menos é bom para a Fórmula 1 e acho que ela aprecia o que fizemos para a categoria em geral – não para nós, mas para o esporte – para mostrar que pode ser feito, mas ainda temos que fazer isso novamente este ano e ser competitivo, mas acho que foi um bom começo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.