Stroll: Só um louco investe centenas de milhões para depois vender seu negócio

sábado, 16 de dezembro de 2023 às 20:56

Lawrence Stroll

O dono da equipe Aston Martin F1, Lawrence Stroll, reafirmou seu compromisso total com sua equipe de F1, anulando os boatos sobre uma venda iminente.

A associação de Stroll com a equipe começou quando ele comprou a equipe falida, então conhecida como Force India, em 2018.

A partir daí ele a renomeou para Racing Point e novamente para Aston Martin a tempo para a temporada de 2021, após seu grande investimento na montadora britânica.

Lawrence Stroll não quer vender equipe Aston Martin de F1

Sob Stroll, a equipe investiu pesadamente na criação de um novo campus, túnel de vento e simulador, além de expandir significativamente a força de trabalho enquanto a Aston Martin trabalha em direção ao seu objetivo de glória na F1.

Mas, como muitas vezes acontece, rumores infundados de que Stroll poderia estar tentando vender a equipe borbulharam durante parte desta temporada de 2023, com a confirmação de que ele havia vendido uma participação minoritária para a empresa de private equity Arctos Partners apenas aumentando as especulações de que ele queria sair.

Craig Slater, da Sky F1, sugeriu recentemente que poderia ver por que proprietários de equipes como Stroll e Toto Wolff, proprietário de um terço da Mercedes, podem estar tentando lucrar com o aumento vertiginoso do valor das equipes de F1, mas Stroll deixou claro que continuará na F1 por muitos anos ainda.

“Você não é louco de gastar centenas de milhões de libras construindo o melhor campus de Fórmula 1 e contratando 400 dos melhores funcionários se estiver prestes a deixar o negócio”, disse Stroll ao The New York Times.

“Não poderia estar mais longe da verdade que tenho interesse em deixar de ser o acionista majoritário desta equipe durante muito tempo, e o mesmo acontece com a empresa de automóveis de rua.”

“Não vou a lugar nenhum. Pretendo administrar esses negócios por muitos anos. Estou apenas no início da jornada em ambos.”

A Aston Martin deu um grande passo em frente no desempenho para o início da F1 2023, mas não foi capaz de sustentá-lo, finalmente caindo para P5 no campeonato de construtores.

A equipe continuará com seu plano de cinco anos para o sucesso de disputar um título de F1, com um acordo garantido e assinado para ser a equipe de fábrica da UP Honda em 2026, quando o novo regulamento for lançado, com a Honda desempenhando um papel fundamental na atual ascensão da Red Bull ao domínio da F1.

AS - www.autoracing.com.br

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