Stroll recebeu proposta de €800 milhões pela Aston Martin

sexta-feira, 6 de outubro de 2023 às 9:49

Aston Martin

Rumores extravagantes sobre uma potencial venda da equipe Aston Martin estão circulando no paddock do Catar.

De acordo com o Sport1, o bilionário Lawrence Stroll está avaliando uma oferta gigante de 800 milhões de euros da petrolífera saudita Aramco – já patrocinadora título da equipe.

Oficialmente, a organização sediada em Silverstone negou a notícia.

“Lawrence deixou claro que uma venda está fora de questão”, afirmou um porta-voz. “A categoria está mais popular do que nunca e o valor das equipes está aumentando constantemente. Nada assim está nos planos”.

Stroll acrescentou: “Isso não está planejado no momento, mas nós fomos contatados. A F1 é um esporte e um negócio que está pegando fogo atualmente”.

Fontes da F1 estão questionando se Stroll está simplesmente perdendo a vontade de seguir investindo na categoria porque seu filho Lance não está conseguindo causar um impacto.

O jornalista Ralf Bach disse: “A mãe de (Lance) Stroll, Claire-Anne, supostamente está pressionando seu filho a encerrar sua carreira no automobilismo depois de alguns acidentes neste ano”.

Uma fonte anônima acredita que há alguma verdade na alegação de que Lawrence finalmente pode estar desistindo de tornar seu filho um campeão mundial.

“Certa vez, pai e filho fizeram uma visita à nossa fábrica”, relatou ele. “Eu nunca vi um pai tão interessado e um filho tão desinteressado”.

É possível que Lawrence tenha percebido que precisa de um piloto mais competitivo ao lado de Fernando Alonso para a equipe dar o próximo passo.

Portanto, uma transferência da F1 para o Campeonato Mundial de Endurance poderia fazer sentido para Lance, principalmente diante da notícia de que a Aston Martin terá um hipercarro Valkyrie projetado por Adrian Newey no WEC a partir de 2025.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.