Stroll: “Espiral negativa” levou ao acidente assustador

sábado, 16 de setembro de 2023 às 14:14

Carro de Lance Stroll

Lance Stroll culpou uma “espiral negativa” por sua batida assustadora no final do Q1 durante a classificação para o GP de Cingapura.

O piloto da Aston Martin estava tentando sair da zona de eliminação quando escapou de frente na última curva, passou por cima da zebra, perdeu o controle e atingiu as barreiras em alta velocidade.

Falando à mídia, o canadense descreveu os momentos anteriores ao acidente: “Nós realmente não estávamos melhorando naquela última volta, a volta de saída havia sido péssima”.

“Bastante tráfego, muitos pilotos tentando cruzar a linha a tempo. Nós fomos parados na pesagem, o que nos colocou no fim da fila”.

“Então, tive de tentar passar vários carros para abrir minha volta antes da sessão terminar. Comecei a volta dois segundos atrás de uma Alfa Romeo, o que não é ideal para a performance aerodinâmica”.

“Eu realmente não estava melhorando meu tempo para entrar no Q2, portanto arrisquei na última curva, tentei ganhar algum tempo e não foi possível”.

O impacto nas barreiras TecPro jogou o carro de Stroll de volta no circuito. Lando Norris vinha logo atrás e conseguiu evitá-lo antes da direção de prova mostrar a bandeira vermelha.

“Nunca é divertido ficar no meio da pista. Eu estava apenas checando se estava tudo bem com o meu corpo”, comentou Stroll.

“Depois que percebi que tudo estava bem, foi péssimo porque a sessão foi difícil e tem sido duro ultimamente. Estávamos nos sentindo bem após o TL3, mas deu tudo errado com péssimas voltas de saída, tráfego e preparação ruim dos pneus”.

“Quando essas coisas se acumulam, isso se transforma em uma espiral negativa, e o resultado foi o acidente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.