Stroll abandona em Vegas e retorna com escolta militar
domingo, 23 de novembro de 2025 às 15:40Abandono precoce e o caos logístico em Las Vegas
Lance Stroll, piloto da Aston Martin, revelou que um “grupo militar” o “escoltou” de volta ao paddock da Fórmula 1 após o abandono na primeira volta do Grande Prêmio de Las Vegas.
A noite do piloto canadense durou apenas uma curva. Isso aconteceu quando Gabriel Bortoleto colidiu com a lateral de seu carro na largada, causando danos terminais ao AMR25.
Foi o segundo GP consecutivo em que os dois pilotos se chocaram. No entanto, Stroll manteve a calma ao realizar suas entrevistas pós-corrida.

Stroll minimiza choque e defende Bortoleto
“Gabi não fez isso de propósito”, disse o canadense ao discutir o incidente com a mídia.
Ele explicou: “Às vezes, nestas condições frias, você trava os pneus e perde o controle do carro. Portanto, não é divertido para nenhum de nós, mas ele não fez isso de propósito. É corrida, acontece, são coisas do esporte.”
Quando perguntaram se o piloto da Sauber havia dito que procuraria Stroll para se desculpar, o piloto de 27 anos respondeu: “Estive do outro lado do circuito nas últimas 50 voltas, ou 40 voltas…”
Stroll acrescentou: “Se ele não vier, tudo bem, ele é um bom garoto e não fez isso de propósito. O clima estava frio, isso pode acontecer com qualquer um.”
Escolta militar para o retorno ao paddock
Perguntaram a Stroll por que ele havia passado a maior parte das 50 voltas da corrida à margem da pista e se ele estava apenas assistindo. Ele então explicou que precisou de assistência militar para voltar ao paddock.
“Você não consegue voltar aqui porque todas as ruas estão fechadas, então eu estava tentando retornar”, explicou o piloto que já conquistou três pódios.
O piloto detalhou: “Eventualmente, peguei um carrinho de golfe, e havia tipo um grupo militar que me escoltou de volta para cá. Assim, demorou um pouco, levou 40 voltas, mas finalmente consegui encontrar meu caminho de volta ao paddock. Felizmente, não precisei passar a noite lá.”
Abandono Stroll, AMR25, aston martin, comentar formula 1, Escolta Militar F1, formula 1, Gabriel Bortoleto, GP Vegas, Incidente F1, lance stroll, Las Vegas GP, paddock
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
