Stroll é punido por colisão com Gasly; Norris advertido

domingo, 26 de setembro de 2021 às 13:31

Lance Stroll

Lance Stroll tomou 10 segundos de punição e mais dois pontos em sua licença após colidir com Pierre Gasly durante o GP da Rússia.

O incidente ocorreu no final da prova quando a chuva caiu em Sochi. O piloto da Aston Martin escapou e tocou no carro da Alpha Tauri quando retornou ao circuito na curva 8.

Os comissários consideraram Stroll “totalmente culpado pelo incidente”, acrescentando: “Apesar de notar a evidência do piloto do carro 18 de que as condições estavam extremamente escorregadias, principalmente porque ele estava com pneus duros desgastados, os comissários determinaram que ainda era sua responsabilidade garantir que, tendo saído da pista devido a essas condições, ele fosse cauteloso quando retornou na curva seguinte considerando que havia outros dois carros próximos”.

A penalização de tempo não altera a posição de chegada de Stroll, o 11º lugar, mas significa que o canadense agora tem cinco pontos de punição neste ano – dois por bater com Charles Leclerc na Hungria, um por passar Gasly por fora da pista em Imola e os dois da Rússia.

Stroll será automaticamente banido se marcar mais quatro pontos, mas dois deles serão retirados no dia seguinte ao GP dos Estados Unidos em 25 de outubro.

Por outro lado, Lando Norris recebeu uma advertência, mas manteve o seu sétimo lugar, por ter entrado de forma incorreta no pitlane nos instantes finais da prova. “Não consideramos que o cruzamento da área pintada tenha sido intencional ou previsível nas circunstâncias”, declararam os comissários.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.