Stoner reclama mais dos fiscais do que de Rossi

domingo, 3 de abril de 2011 às 17:28

c_stoner.3Casey Stoner (Honda) afirma que ficou mais chateado com a falta de apoio dos fiscais de pista em Jerez do que com Valentino Rossi (Ducati). O australiano abandonou a prova devido a um erro do italiano, que depois o procurou para se desculpar.

“Não houve prejuízo para a minha moto. Quando foi derrubado, tentei fazer a moto funcionar mas não consegui, devido ao nosso sistema de embreagem, mas se mais pessoas tivessem empurrando a chance de ir embora seria bem melhor. Poderíamos ter marcado alguns pontos, mas havia apenas um fiscal me ajudando. Foi um incidente de corrida, o pior para mim foi o fato dos fiscais não terem me ajudado, como se eu fosse um nada”, reclamou o australiano.

O piloto da Honda foi procurado por Rossi após a corrida, mas não gostou da abordagem do italiano. “Eu acho que se ele quisesse imediatamente (se desculpar), ele teria desligado a moto e feito isso na hora. Mas ele voltou para a garagem, eu não sei o porquê, e desceu com o capacete. Foi um pouco decepcionante, ele é um piloto muito experiente e não precisava forçar tanto no começo da corrida, era muito fácil bater sob aquelas condições”, disse.

“Incidentes acontecem. Não foi culpa dele, provavelmente seja o seu ombro ferido ou algo do tipo, acho que eles (Ducati) não têm a melhor solução para a moto deles ainda. Mas é algo que eu quero esquecer. Não é caso de punição, foi um erro, já vi coisas piores por aí. Dei a ele bastante espaço, mas não foi suficiente, talvez da próxima vez eu tenha que pisar ainda mais no freio”, finalizou Stoner.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.