Stoffel Vandoorne é o vencedor do Desafio ABB Formula E Race at Home

domingo, 7 de junho de 2020 às 16:00

Stoffel Vandoorne

O piloto Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ) conquistou, neste domingo (07), o título do Desafio ABB Formula E Race at Home, competição virtual realizada em apoio a UNICEF no combate ao coronavírus.

O belga somou 154 pontos contra 130 do vice-campeão, o alemão Pascal Wehrlein (Mahindra Racing).

O resultado foi decidido apenas na oitava e última prova, realizada no circuito virtual do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim na Alemanha.

Stoffel Vandoorne ficou na segunda colocação na corrida virtual final, que teve o britânico Oliver Rowland (Nissan e.Dams) como ganhador.

O também candidato ao título e vencedor das duas primeiras provas da competição, Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport), completou o Top-3 na terceira posição.

O campeonato estava em aberto neste domingo, com dois candidatos com mais chances: o alemão Pascal Wehrlein e o belga Stoffel Vandoorne.

Logo na segunda curva, Pascal Wehrlein se enroscou com Stoffel Vandoorne e perdeu posições, abrindo caminho para a conquista do belga.

Entre os brasileiros, enquanto Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) largou em 20º e terminou em 19º. Ele não somou pontos no desafio!

Já Felipe Massa (ROKiT Venturi Racing) fez uma boa largada, saltando da 15ª posição para a 8ª. O piloto paulista ficou três vezes no Top-10.

A Mercedes Benz EQ ficou com o título de construtores, seguida pela Nissan e.Dams.

SOBRE A CORRIDA FINAL
O domingo começou com Oliver Rowland cravando a Julius Baer Pole Position, comprovando seu ótimo desempenho na segunda metade da competição.

Na largada, o britânico da Nissan e.Dams se manteve em posição segura e em nenhum momento chegou a ser ameaçado pelos demais pilotos, vencendo a corrida de ponta a ponta.

Enquanto isso, Pascal Wehrlein, que levou a pior na segunda curva e caiu de terceiro para 21º, foi obrigado a fazer uma prova de recuperação para tentar chegar entre os dez primeiros e se manter na luta pelo título, uma vez que a pontuação da corrida final era dobrada.

O piloto alemão da Mahindra ganhou muitas posições e terminou a prova na 9ª colocação, o que não foi o suficiente para conquistar o título do Desafio ABB Formula E Race at Home.

O grande nome do dia foi Stoffel Vandoorne, que terminou em todas as oito provas do Desafio ABB Formula E Race at Home entre os cinco primeiros colocados.

Além de ter vencido a sexta etapa disputada em Nova Iorque, cravou quatro Julius Baer Pole Position, e fechou o campeonato 24 pontos à frente do segundo colocado, Pascal Wehrlein.

SIGGY VENCE O CHALLENGE GRID
Na decisão do Challenge Grid, competição formada por e-gamers e influencers, o esloveno Kevin Siggy resistiu a uma intensa batalha nas primeiras curvas com seu principal adversário na competição virtual, Lucas Mueller, e venceu pela quarta vez no campeonato.

Ele garantiu o título e a oportunidade de pilotar um Gen2 real quando a sexta temporada da Fórmula E for retomada.

STOFFEL VANDOORNE
“Antes de mais, estou muito feliz por vencer este desafio, foi um dia difícil. O início foi muito caótico, tive um duelo com o Pascal, que rodou! Seria bom ter uma luta adequada na pista, mas também tive azar em algumas corridas, por isso é um campeonato merecido para nós”.

VENCEDOR DO CHALLENGE GRID: KEVIN SIGGY
“É real, não é? Não acredito, não tenho palavras para dizer a verdade. Estou muito feliz por ter terminado do jeito que terminou e mal posso esperar para pilotar o carro de verdade.”

DIRETORA DE ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DA FÓRMULA E: HANNAH BROWN
“O Desafio ABB Formula E race at Home marca o início da parceria da Fórmula E com o UNICEF, e estamos satisfeitos por termos atingido nossa meta de captação de recursos de 100.000 libras. Mal podemos esperar para ver Kevin Siggy, vencedor do Challenge Grid, ao volante de um carro de Fórmula E. Parabéns também para Stoffel Vandoorne, que foi o vencedor entre os pilotos do grid oficial da Fórmula E.”

Classificação da prova:

1 Oliver Rowland 17:29.206
2 Stoffel Vandoorne +1.796
3 Maximilian Guenther +4.239
4 Edoardo Mortara +10.240
5 Sebastien Buemi +13.085
6 James Calado +13.120
7 Nyck de Vries +15.427
8 Felipe Massa +22.342
9 Pascal Wehrlein +29.428
10 Kelvin van der Linde +29.629
11 Antonio Felix da Costa +31.019
12 Andre Lotterer +31.507
13 Alexander Sims DNF
14 Jean-Eric Vergne DNF
15 Brendon Hartley DNF
16 Sam Bird DNF
17 Sam Dejonghe DNF
18 Ma Qing Hua DNF
19 Lucas di Grassi DNF
20 Alice Powell DNF
21 Oliver Turvey DNF
22 Joel Eriksson DNF
23 Neel Jani DNF
24 Mitch Evans DNF

Classificação do campeonato:

Stoffel Vandoorne Mercedes Benz EQ
154
Pascal Wehrlein Mahindra Racing
134
Oliver Rowland Nisan e.Dams
122
Maximilian Guenther BMW i Andretti Motorsport
118
Edoardo Mortara ROKiT Venturi Racing
59
Robin Frijns Envision Virgin Racing
50
James Calado Panasonic Jaguar Racing
41
Neel Jani TAG Heuer Porsche
35
Antonio Félix da Costa DS Techeetah
30
Nico Mueller GEOX Dragon
29
Sebastien Buemi Nissan e.Dams
29
Oliver Turvey NIO 333 Team
23
Kelvin van der Linde Audi Sport ABT Schaeffler
20
Nick Cassidy Envision Virgin Racing
19
Felipe Massa ROKiT Venturi Racing
18
Nyck de Vries Mercedes Benz EQ
18
Andre Lotterer TAG Heuer Porsche
13
Mitch Evans Panasonic Jaguar Racing
10
Jérôme D’Ambrosio Mahindra Racing
2
Ma Qing Hua NIO 333 Team
2
Alexander Sims BMW i Andretti Motorsport
1
Lucas di Grassi Audi Sport ABT Schaeffler
0
Brendon Hartley GEOX DRAGON
0
Sam Bird Envision Virgin Racing
0
Jean-Eric Vergne DS Techeetah 0

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.