Stock Car – Sensor defeituoso compromete treino classificatório de Pizzonia

sábado, 24 de março de 2012 às 19:19

Após um treino classificatório marcado pelo equilíbrio em Interlagos, os pilotos da Comprafacil.com apostam na incógnita que será a prova de abertura da Stock Car para alançarem as primeiras colocações. O experiente Antonio Pizzonia completou o treino classificatório na 21ª colocação, enquanto Pedro Boesel, que faz sua estreia na V8, acabou em 31º.

Pizzonia teve um sábado complicado por problemas em seu carro no treino livre pela manhã, o que o impediu de buscar o acerto ideal. Por isso, o amazonense optou por uma regulagem voltada para a performance em corrida.

“É um desafio diferente para todo mundo. A gente vinha focando o fim de semana todo justamente para entrar entre os dez, mas trabalhando o carro mais para a corrida do que para a classificação. Pagamos o preço de classificar um carro de corrida. Tinha deixado para tirar todas as dúvidas para o treino da manhã, mas perdi quase toda a sessão. Mas vamos correr atrás para fazer uma boa corrida”, comentou Pizzonia.

Como será a primeira prova da Stock Car com o novo regulamento, sem pit stops obrigatórios para reabastecimentos e, consequentemente, sem troca de pneus, Pizzonia aposta numa corrida de paciência para marcar bons pontos:

“Vamos ter de poupar muito pneu. Vão haver situações de pilotos com desgaste maior do que outros. Espero que a minha experiência ajude e eu possa economizar o máximo para ter uma segunda metade de corrida mais forte.”

Já Pedro Boesel saiu de uma sessão livre satisfatória, em que ficou em 23º, para uma classificação difícil, já que o carro tinha uma regulagem mais eficaz com pneus usados, mas nem tanto com configuração de treino, com borracha nova. Mesmo assim, Boesel espera evoluir na corrida, dada essa condição melhor com os pneus desgatados.

“Estamos pecando ainda pela falta de conhecimento do carro e experiência em momentos como esse de classificação. Viemos evoluindo ao longo do fim de semana e isso me deixou mais otimista, mesmo sabendo das limitações para um estreante. Pretendia ficar entre os 20 primeiros, mas ainda não me acostumei ao aquecimento de pneus. Pretendo fazer uma corrida para chegar e, se possível, aprender mais e mais, quem sabe marcando uns pontinhos”, planeja o piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.